Escrito em por

Sem Categoria

nova ferramenta CalcBank
Bancos usam formas variadas de cálculo, como dias úteis, dias corridos, pmt a pmt e diversas outras. Com isso, spreads, margens e CETs mudam consideravelmente de uma maneira para outra e a magnitude dessas diferenças é relevante.

Por exemplo, vamos comparar operações idênticas, porém com formas de cálculo diferentes: uma taxa de 2% a.m. pré-fixada, o valor é de um milhão de reais em parcelas de 24 PMTS. A diferença entre o padrão CEF e o cálculo por períodos mensais representa quase 20 mil reais. Uma simples mudança de cálculo de dias corridos para dias úteis pode gerar uma economia de mais de R$3.400,00.

Com a nova funcionalidade do CalcBank, é muito mais fácil cacular o valor de uma taxa de 2% a.m. de diferentes maneiras, com alto nível de precisão e presteza.

CalcBank

Em muitos casos é mais importante analisar a forma de cálculo do que a taxa em si. Veja que 2,02% pode ser uma opção melhor do que 2% se fizermos uma comparação entre operações determinadas por dias úteis e dias corridos.

CalcBank

No limite uma taxa de 2,17% pode ser melhor que 2,00%, veja:

CalcBank

Perceba o mapeamento das formas de cálculo feitas pelos bancos:

CalcBank

O software CalcBank combina funcionalidades, ferramentas e informações com o objetivo de facilitar a gestão e o controle de operações financeiras, aproximando as áreas de finanças, controladoria e planejamento estratégico. Agora, ele agrega mais essa funcionalidade às outras já presentes, como acesso à curva do dólar, memórias de cálculo e endividamento, entre outros benefícios. O sistema traz para a internet as práticas bancárias necessárias para o cotidiano das empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *