Escrito em por

Spread

Spread médio no crédito livre sobe para 17,7 pp

O spread bancário médio no crédito livre subiu de 16,8 pontos porcentuais em junho para 17,7 pontos porcentuais (pp) em julho, informou o Banco Central. Com isso, o spread se aproxima novamente do patamar verificado em abril deste ano (17,9 pontos porcentuais).

O spread médio da pessoa física no crédito livre foi o que mais puxou o indicador ao subir de 24,4 pontos porcentuais em junho para 25,7 pontos porcentuais no mês passado. Para pessoa jurídica, o spread médio também subiu no período, mas em menor proporção: de 10,2 pontos porcentuais para 10,8 pontos porcentuais. O spread médio do crédito direcionado, porém, registrou baixas em todos os tipos de comparação de junho para julho, com o total passando de 2,6 pontos porcentuais para 2,5 pontos porcentuais no período.

O spread médio no crédito total (livre + direcionado) acabou subindo influenciado pelo desempenho dos recursos livres e avançou de 10,9 pontos porcentuais em junho para 11,4 pontos porcentuais no mês passado. A taxa de captação dos bancos no crédito livre permaneceu em 9,8% ao ano de junho para julho.

Fonte: Diário do Grande ABC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *