Assimetria da Informação

A Assimetria da Informação é um fenômeno econômico que ocorre quando, em uma negociação, uma parte tem mais e/ou melhor informação do que a outra e com isso obtém vantagem na negociação. Isto é frequentemente observado nas negociações entre bancos e empresas, principalmente em função da complexidade e especificidades do mercado financeiro.

Em um estudo da PwC verificou-se que 64% do tempo dos departamentos financeiros das empresas é gasto com a coleta de dados, restando apenas 36% para análise das informações, novamente a complexidade e particularidades são as principais causas desta ineficiência.

A partir destas necessidades nasceu a Blue Chip Software, desenvolvedora do CalcBank, com o propósito de proporcionar negociações mais equilibradas e eficientes, e aumentar a eficiência dos departamentos financeiros.

Focada na simplicidade a Blue Chip Software tem como missão fazer com que o CalcBank siga a orientação do mercado para o sistema, falando a língua de seus usuários.

Sandro Fernandes

CEO

Tecnólogo de Computação pelo ITA em 1991 e em Economia pela USP (2005), trabalhou nos Bancos Itaú, BMG, BNL e Safra nas áreas de empréstimos, captações e trade finance. Atualmente, é CEO da Blue Chip Software, sócio diretor da Simétrica Consultoria em Investimentos em Investimentos e professor no Instituto Educacional da BM&FBOVESPA.

Antonio Gerassi Neto

CTO

Tecnólogo de Computação pelo ITA em 1990, programa computadores desde os 14 anos, é empreendedor e diretor de empresas de software há mais de 20 anos. Atualmente, é CTO da Blue Chip Software e CEO da Aurum Software.

Cláudia Bachega

CMO

Tecnóloga de Computação pelo ITA em 1991, começou sua carreira na área financeira nos bancos Bradesco e Lloyds Bank e nos últimos 25 anos, tem atuado como executiva em grandes empresas de tecnologia como IBM, Microsoft, Oracle, TIVIT e EDS. Atualmente é CMO (Chief Marketing Officer) da Blue Chip Software

Sonia Imaculada Tuyama

Tecnóloga de Computação pelo ITA em 1989

José Renato Prado
Lobo Maiolo

Tecnólogo de Computação pelo Mackenzie em 1993

Eduardo Moritz Cavalcanti

Tecnólogo de Computação pelo ITA em 1990

Fernando
Yoshino

Tecnólogo de Computação pelo ITA em 1989

Clientes CalcBank